sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Chamadas Para Um Confronto!



Em toda área da nossa vida, temos que buscar em Deus a maneira certa de escolher o melhor. Deus nos concedeu e nos chamou para uma decisão. Hoje, ser uma mulher de Deus não é uma decisão fácil, mas é a única certa. A todo tempo somos confrontadas a tomar uma decisão, seja em casa, no trabalho, na igreja, no ministério e interiormente. O confronto vem para nos testar, para colocar para fora o que há em nosso coração, precisamos ter o Fruto do Espírito desenvolvido em nossa vida para ser edificadas, para crescer espiritualmente. Muitas vezes quando o confronto vem, somos levados a murmurar, a questionar ao Senhor, quando na verdade precisamos ser levadas a adorar, a louvar, a enxergar os tropeços como caminho para a vitória.

(Mateus 27:39-40) - E os que passavam blasfemavam dele, meneando as cabeças, - E dizendo: Tu, que destróis o templo, e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo. Se és Filho de Deus, desce da cruz.
Neste momento de aflição, Jesus foi confrontado por aqueles que escarneciam de seu propósito de fazer a vontade de Deus.
Temos que aprender a olhar somente para o Senhor e para Suas grandezas nos momentos de aflição, dor, humilhação. Temos que ser mulheres idôneas (dicion. sinõnimos= capacitadas, dispostas, habilidosas, inclinadas a algo). Deus quer que tenhamos um caráter santificado por isso somos testadas a todo tempo nessa área. Não podemos fugir dos confrontos que aparecem em nossas vidas, pelo contrário é preciso aprender a viver com cada um tendo bom ânimo. O Espírito Santo quer restaurar nossa vida, nosso ânimo, quer nos capacitar em todas as decisões.  Deus permite que sejamos confrontados para que haja :  libertação, purificação , santificação,restauração, para ver onde nosso coração está e o que há nele.
Maria foi confrontada quando grávida sem ser casada, mas ela confiou e esperou no Senhor. Quantas vezes nos sentimos humilhadas pelo confronto e queremos agir por nossa conta,de qualquer maneira, mas nessa hora precisamos olhar para Jesus.

(Isaías 53:4-7) Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.  Jesus é um modelo em nossas vidas,por isso temos que aprender com Ele a passar caladas pelos confrontos. Ele não abriu sua boca, e quando falou, pediu a Deus que perdoasse aqueles que o oprimiam.  (Lucas 23:34) E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Em seu momento de confronto você é capaz de agir com mansidão? É capaz de perdoar os que te ofendem?

 (Atos 9:3-6)- Saulo foi confrontado em sua crença e depois se tornou Paulo.Quando teve um encontro pessoal com Jesus, ele teve seu maior confronto.Deus quer nos levar a tomar decisões acertadas através das afrontas que surgirem. O confronto gera dor. Dor da queda, da humilhação: Paulo foi levado ao pó perante outros para ouvir a Jesus. Dor do reconhecimento: Paulo foi levado a reconhecer que Jesus é o Senhor. O confronto traz nossos sentimentos à tona, precisamos nos despir de nosso eu, do nosso querer, de nossos sentimentos. Jesus nos ensina  a nos despir de toda armadura e escudo que impede o agir de Deus em nossa vida. Ele deixou toda sua glória se humilhou entre os homens até a morte de cruz.Para sermos aprovadas,é preciso tomar a decisão de ser transformadas,de lançar fora toda dor, toda mágoa, todo sentimento que impede o agir do Senhor.

Principados                                                                                            
(2) Potestades  

(Romanos 12:21) - Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. Vamos  adorar ao Senhor cumprindo seus mandamentos através de atitudes, palavras, pensamentos que agradem a Deus.
Dessa maneira será mais fácil passar por todas as afrontas que o inimigo colocar em nossas vidas.

Fomos criadas com propósito de amar e adorar ao Senhor, de cumprir Seus mandamentos, de estar no centro de Sua vontade e através de cada confronto que surgir, seremos capacitadas a amar, perdoar, andar junto, ser mansa, alegre, humilde, virtuosa.  Por isso em nosso viver diário devemos ter as mesmas atitudes que Jesus teve para sermos testemunhas de Cristo às pessoas à nossa volta
para que sejam atraídas ao Senhor, Paulo nos exorta em  Cl 3:16-17 - A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao SENHOR com graça em vosso coração.
E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Deus deseja que você tenha pensamentos e atitudes de uma mulher que sabe o propósito Dele para sua vida e o cumpre, deseja  que na sua família, na sua vizinhança, no seu trabalho, na sua igreja, isto só será possível se você se revestir diariamente com vestes que a identificam como integrante do Reino de Deus, como recomenda Paulo em Cl 3:12-15 - Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
Ele conta com você, mesmo que em alguns momentos você se sinta sem forças, desanimada, incapacitada, devido às adversidades da vida, e chegue ao ponto de perguntar a Deus será que é neste lugar, com essas pessoas que o Senhor quer te usar, mas tenha certeza que sim. Deus tem colocado você em determinados lugares para ser uma benção e para que através de sua vida as pessoas à sua volta sejam alcançadas para Cristo. Deus tem escolhido pessoas, em lugares específicos para que o seu reino seja anunciado nesta Terra.  Ester por exp.sendo judia, tornou-se rainha ao lado de Assuero, para conceder livramento a Israel. Maria foi escolhida para um propósito especial nesta Terra, ela ouviu a vontade de deus, creu nela e a aceitou, tornou-se a mãe do Salvador do mundo .Abgail evitou que toda sua família.fosse dizimada pelo rei Davi por causa da loucura de Nabal,agindo com sabedoria e prudência num momento de conflito promovendo a paz. Dorcas percebeu qual era sua função no Reino abençoando enquanto viveu aos necessitados e viúvas com as roupas que ela mesma costurava. Mesmo sendo escrava, uma menina foi usada por Deus para levar um general à cura, não se sentiu rejeitada, desprezada, nem inferior à ninguém, não levou em conta estar longe de sua família, mas levou em conta a importância de fazer parte do Reino de Deus.
Com certeza essas mulheres passaram por confrontos, por angústias, se desanimaram, se entristeceram, mas sem dúvida não abandonaram a fé, entenderam e atenderam ao chamado do Senhor.

Que Deus nos ajude a cada dia a passarmos pelos processos que nos levarão ao centro de Sua vontade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário