quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Quais são suas escolhas?

 A oração que você faz por seu marido, ajuda-o a tomar boas decisões, com isso quando decisões impor­tantes precisam ser  tomadas e certas coisas que forem ofe­recidas ao seu esposo, as suas orações vão abrir os olhos dele e assim impedir que ele feche negocios qu viriam a prejudica-lo.
    Temos de lembrar que todos os homens pensam que estão fazendo a coisa certa. "Todo caminho do homem é reto aos seus próprios olhos" (Pv 21.2). Mas Deus é o único que pode dar verdadeiro discernimento. Ele pode dar-nos sabedoria quando pedimos. A sabedoria traz o sucesso (Ec 10.10) e nos habilita a aprender pela experiência (Pv 15.31). Queremos que nossos maridos sejam sábios.
   O oposto do sábio é o insensato. A Bíblia descreve um in­sensato como alguém que "confia no seu próprio coração" (Pv 28.26). Ele despreza a sabedoria (Pv 23.9). Só quer falar e não ouvir (Pv 18.2). Em outras palavras, você não pode dizer-lhe nada. Ele é briguento (Pv 20.3) e fica irado e arrogante quando você tenta arrazoar com ele (Pv 14.16).
  O insensato é alguém incapaz de pesar bem as conseqüências de seus atos. Como resultado, ele não faz escolhas sábias. Se você tiver um marido assim, ore para que ele receba sabedoria.
   Se o seu marido não for um perfeito insensato, porém age às vezes como se fosse, não tente corrigi-lo. Deus é o único que pode fazer isso. O seu trabalho é amá-lo e orar por ele. A Bí­blia diz: "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência" (Pv 9.10). Isto significa que você começa orando para que o temor do Senhor tome conta dele. Depois, ore para que ele tenha bons conselheiros:
    "Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios" (Sl 1.1). Se continuar orando para que seu marido tenha sabedoria e receba conselhos piedosos, mesmo que ele tome uma decisão errada, você poderá sentir-se tranqüila em saber que fez a sua parte e Deus extrairá o bem de tudo isso. Grande parte de nossas vidas é afetada pelas decisões que nossos maridos tomam.       
    Devemos ser sábias e orar para que suas decisões sejam boas. Faça essa oração por seu marido, para que ele venha fazer as escolhas certas e tomar boas decisões em todos momentos da vida dele:
 
Senhor, encha meu marido com o temor do Senhor e dê-lhe sabedoria para cada decisão que tomar. Que ele reverencie ao Senhor e aos seus caminhos e busque conhecer a sua verda­de. Dê-lhe discernimento para tomar decisões baseado na sua revelação. 
Ajude-o a fazer boas escolhas e impeça que faça algo insensato. 
Tire a insensatez do seu coração e capacite-o a reconhecer rapidamente o erro e a evitá-lo.Abra seus olhos para ver claramente as conseqüências de qualquer atitude que pretenda tomar.
Oro para que ele ouça os conselhos piedosos e não se recuse a aprender. 
 Dê-lhe forças para rejeitar o conselho dos ímpios e ouça o conselho do Senhor acima de todos
Declaro que embora haja "Muitos propósitos no coração do homem, o desígnio do Senhor permanecerá" (Pv 19.21). 
Ensine-o mesmo enquanto dorme (Sl 16.7) e, pela manhã, oro para que ele faça o que é certo em vez de seguir as inclinações da sua própria carne. 
Sei que a sabedoria deste mundo é loucura para o Senhor (1 Co 3.19).
Que ele então não a aceite, mas mantenha os olhos no Senhor e tenha ouvidos para ouvir a sua voz.
 
 "Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em vocês, vai completa-la até o dia de cristo Jesus." (Filipenses 1:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário