quinta-feira, 5 de maio de 2011

Você Sabe Amar?

Eu estou aprendendo.
Estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo quando elas me desapontam.
Quando fogem do ideal que tenho para elas,
quando me ferem com palavras ásperas ou ações inesperadas.
É difícil aceitar as pessoas assim como elas são, não como eu desejo que elas sejam.
É difícil, muito difícil mas estou aprendendo... 
Estou aprendendo a amar, estou aprendendo a escutar.
Escutar com os olhos e ouvidos, escutar o que  diz o coração,
o que diz o semblante descaído, os olhos, as mãos inquietas.
Escutar com a alma.
Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras e superficiais.
Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta.
Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vanglória exagerada.
Descobrir a dor de cada coração.
Aos poucos, estou aprendendo a amar e a perdoar.
Pois o amor perdoa e lança fora as mágoas,
apaga as cicatrizes que a incompreensão e a insensibilidade gravaram no coração ferido.
O amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos,
não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração.
O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração.
Passo a passo estou aprendendo a perdoar, amar,
descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida.
Valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, carinho e aceitação
e experiências duras vividas ao longo dos anos
Estou aprendendo a ver nas pessoas a sua alma e as possibilidades que Deus lhe deu.
Estou aprendendo, mas como é lenta minha aprendizagem.
Como é difícil amar incondicionalmente, todavia tropeçando, errando, estou aprendendo.
Vou cada vez mais amar meu próximo como Jesus me ensinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário