segunda-feira, 9 de maio de 2011

MULHERES QUE PERSEVERAM !

     Maaquele que perseverar até ao fim será salvo.(Mt 24:13)

 Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.(2 Jo 1:9b)

Sabe amados hoje meditando na palavra pude comprovar que o Senhor é fiel para aqueles que perseveram. E vi a real importância da perseverança da mulher cristã deste os mais remotos tempos. Sabe, em todas as passagens da morte de Jesus , da  colocação no sepulcro e da ressureição estavam elas lá. Agindo com fé e perseverança. Seguindo os passos de Jesus até na morte de cruz. As Escrituras falam que estavam muitas mulheres(não sabemos quantas) que entre elas estavam Maria madalena e Maria.  E algumas como Maria Madalena e Maria até tiveram tempo para comprar aromas para ungir a Jesus. E o Senhor foi fiel para com aquelas mulheres que desde a Galiléia o seguiram. Foi a elas que o anjo anunciou que Jesus havia ressucitado. Foi a elas que Jesus apareceu pela primeira vez após ter ressucitado. E a elas que foi dado a incumbência de anunciar que o Cristo havia ressucitado. Muitos poderiam me perguntar: E por que elas ?  Porque foram perseverantes, fiéis do começo até o fim. Não se espantaram com o terremoto da vinda do anjo, nem com os guardas (que aliás se encheram de medo),foram fiéis a palavra do anjo e reencontraram ao Senhor Jesus como prêmio a sua fidelidade. E HOJE também há muitas mulheres perseverantes que lutam , que se esforçam, com uma missão a cumprir. Aliás muitas vezes são as mulheres que são as primeiras a aceitar Jesus, seguindo muitas vezes a frieza dos seus maridos. Olhem em nossas igrejas e vamos ver quantas são mulheres e quanto há de homens. Lembro que a Palavra fala que “elas” foram anunciar que Jesus havia ressucitado, mas neste capítulo, qual foi a resposta daqueles discipulos : Não creram… Assim acontece hoje… também… Parece que existe uma desconfiança “adâmica” quando a mulher revela algo.. Parece que não dão crédito ao que a mulher diz. Nestas passagens mostram que as mulheres tomam atitudes, muitas vezes por uma falta de perseverança e atitude do homem. Enquanto as mulheres estavam acompanhando “passo” a “passo” todo o processo de crucificação e morte, onde estavam os discípulos ? Estavam tristes e chorando…E mesmo após a notícia que Jesus havia ressucitado: Não creram…Neste caso vimos qua não havia somente “Tomé” como desconfiado, mas muitos,porque a palavra nos fala no plural: “Não creram”. Talvez seja por isso que Jesus não tenha aparecido pela primeira vez aos discípulos e eles não tenham sido “premiados” por receber a notícia que Jesus havia ressuscitado. Muitas vezes o coração duro do homem permite que muitas bençãos não ocorram em sua vida. Diz a palavra de Deus:  Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.(Mc 16:14).  Sabe meus amados eu louvo por mulheres como essas, que perseveravam até o fim, bem como, hoje, muitas que seguem a Cristo com insistência.  Agradeço ao Senhor por elas e sei dar valor a mulheres virtuosas, ditosas e fiéis do meus país e percebo a importância da mulher no crescimento do evangelho e de muitos ministérios que hoje faz do Brasil uma nação que conhece a palavra de Deus.  Oro ao Senhor que nesse tempo se levantem muitas mulheres que sigam e sirvam a Jesus,de inteireza de coração e com o mesmo zelo que aquelas que acompanharamJesus desde a Galiléia , na crucificação e ressureição.Mas também oro para que os homens sigam o exemplo destas servas ,e estejam preparados para quando ele aparecer, pois na sua segunda vinda ele não dará mais recado, pois este recado já foi dado, há mais de 2 mil anos.

FONTE :MINISTERIO COM CRISTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário