sexta-feira, 29 de abril de 2011

As Tres Fases de Maria de Betânia

Durante nossa caminhada com o Senhor, passamos pelo processo de aprendizagem, de colocar nossa fé em prática, de crer em tudo o que ouvimos, de esperar no Senhor, ter confiança, de aplicar tudo o que aprendemos no dia a dia. Ao meditar na vida de Maria, aprendo que ela passou por tres fases de crescimento espiritual enquanto esteve com Jesus.


A 1’fase de Maria se dá quando ela escolhe se assentar aos pés de Jesus quando Ele esteve em sua casa ao invés de fazer como Marta que foi tratar de seus afazeres domésticos.  Jesus foi àquela casa com o intuito de ensinar e Maria aproveitou aquele momento, ela sentou-se diante de Jesus para ouvir sua palavra, ela escolheu a boa parte... Você tem guardado o que aprende? Você tem buscado aprender mais da palavra e da pessoa de Deus? O que você tem priorizado em sua vida glorifica ao Senhor?
    Marta, ao contrário de Maria, foi tratar de fazer seu trabalho doméstico. Ela estava realmente muito preocupada com os seus afazeres. Jesus fez o que devia. Ele ministrava Maria, a palavra não era só para Maria, era para Marta também, mas só Maria quis escutar os ensinamentos.     Não que Marta não quisesse, mas no momento, para ela, o importante mesmo eram as suas tarefas. O que pra você têm sido realmente importante? Será que você tem trocado a palavra que nos trás paz, alegria, sabedoria, edificação e salvação para fazer outras coisas? Veja bem o que está fazendo... Há tempo para tudo. Portanto, você precisa se organizar, você precisa separar um horário, um momento, para que no seu dia, haja tempo para aprender, estudar e ouvir a palavra de Deus. Jesus tinha coisas maravilhosas para ensinar e Maria queria ouvir cada uma delas. Mas Marta, além de deixar Jesus de lado, ainda queria que Maria o deixasse para ajudá-la com os afazeres da casa. 
Sl119.10-11
    
A 2´ fase de Maria se dá quando ela precisa por em prática tudo o que aprendeu com o Senhor.
    João 11.01-45 Lázaro veio a falecer e, ouvindo Marta que Jesus vinha a Betânia, foi logo ao seu encontro. Maria, porém, ficou em sua casa esperando Jesus vir até ela. Na verdade, Maria estava em paz porque ela tinha a palavra do Senhor em seu coração. Marta não! Quem não lê bíblia, quem não vêem á igreja para ouvir a palavra de Deus é como Marta! Conhece Jesus, mas sua preocupação é em ganhar muito dinheiro, é ficar todo momento com a família, é viajar todo fim de semana para a casa na praia, é sair sucessivamente com seus amigos á festas etc. E só se preocupa em vir à igreja, em ouvir a palavra de Deus quando acontece alguma fatalidade, quando acontece algo ruim, como foi o caso de Marta.     Se você é assim, faça hoje uma mudança de Marta para Maria, não aceite viver como Marta, quem vive como Marta não tem sabedoria, fica desesperado por tudo, é ansioso, vive preocupado com as dívidas, com a família, nunca sabe o que fazer mediante a uma situação de adversidade, vive precisando da ajuda dos outros para o aconselhar e por aí vai..    Aprenda com Jesus, caminhe nos seus caminhos, pratique os seus ensinamentos e permita que Ele trabalhe por você. Tenha a certeza de que você contemplará grandes maravilhas a serem realizadas por Jesus.    Salmo 27.4
A 3´fase de Maria se dá quando ela contempla seu Senhor sentado á mesa Mt 26.6-13    Maria aproveita a oportunidade para expressar seu amor a Jesus derramando o unguentos em seus pés em sinal de gratidão por ter recussitado seu irmão. Com certeza ela reconhecia que ao recussitar Lázaro, Jesus devolvia a ela a segurança, a paz e a alegria. Você sabe ser grata? Ela derramou aos pés do Senhor aquilo que era precioso...Aquele nardo puro representava um ano de trabalho, com certeza ela estava guardando para o seu sepultamento, mas naquela hora o bem mais precioso de Marta era o Senhor Jesus, então ela não hesitou em dar o seu melhor àquele a quem mais amava...Isso é amor, isso é gratidão!
Quando vejo as duas irmãs vejo o equilibrio do senhor em todas as áreas da nossa vida. Não dá pra ser só espiritual, tem que ser ativa, de obras, de propósito. Maria s ouviu, aprendeu a palavra; foi posta á prova, e desfrutou de sua vitória.  Fique atenta às palavras do Senhor, tenha fé e alcançará vitória.
Deus te Abençoe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário